sábado, 1 de maio de 2010

Kerala - Parte 1

Após uma manhã de ressaca em Delhi, iniciamos nossa viagem rumo a Kerala, estado ao sul da Índia.

Seguimos para Kochi via SpiceJet dia 27/04 às 17h30. Muita confusão no aeroporto, 5 indianos em um computador para imprimir cada bilhete... O fato é que com o overbook, acabei parando na primeira classe. Em Kochi, foi chegar no Presidency Hotel e dormir. Dia perdido!

Na verdade este trecho ocioso em Kerala serviu para criar os primeiros rachas na casa, quer dizer, grupo, e aparecerem as primeiras figuras: Seu Barriga Boca de Pato, João e Maria, e assim vai...
Dia 28/04 – mais viagem! Apesar de ainda não estarmos no período de monções, muita chuva na região mais úmida da Índia.
Seguimos durante 6 horas de busão rumo à Campos do Jordão indiana: Munnar! Aliás, o que falar das estradas indianas: caos, animais a um metro da estrada e os bigodes mandando ver... É ultrapassagem em curva, duas filas virando três e a buzina rolando solta! Nosso ônibus se perdeu, bateu no meio da estrada e os bigoletas nem um pouco preocupados... Tirando o stress, algumas paisagens ao longo da viagem valeram a pena.

Devido a nosso grande guia Brigadeiro (este sim, precisando de um direcionamento) perdemos grande parte da visita em Munnar. O dia, mais uma vez dispensável, terminou com uma volta no minúsculo centro da cidade. E quando não tem o que fazer, a gente dá um jeito...
De manhã: mais busão! Após 4 horas (em 100Km!!) de viagem, chegamos a região da reserva Periyar, na cidade de Thekkady. Tempo para fazer check-in no hotel, almoçar, e seguir para uma massagem. Excêntrica, desnecessária e suja foram algumas palavras usadas para descrever um bigode, em uma salinha escura, esfregando óleo em você. A massagem termina com uma sessão de "sauna guilhotina"!

Melados, seguimos rumo a reserva para conhecer os elefantes! Animal!
O primeiro trecho em Kerala termina como a viagem começou (me desculpem os hindus): cerveja! Aliás, como é difícil achar bebida na Índia...