quinta-feira, 23 de julho de 2009

DIA 1: 03/07 ...Chegada a 110%...

Inicialmente, eu e Xavequine embarcaríamos rumo a Lima apenas no dia 03 à tarde. Porém, devido a uma mudança inesperada da Taca (e até certo ponto bem contornada), fomos transferidos para a TAM, junto com o Primo...
Bagagem pronta, noite mal dormida (cheguei em casa apenas à meia noite e meia, com mala pela metade ainda...), às 5:30 da manhã já estávamos todos rumo a Cumbica de carona com nossa querida Beth, vulgo minha mãe, para o vôo de 08:15 da TAM em direção a Lima...
Primeira surpresa ao chegar no aeroporto: não iríamos de TAM, mas sim de LAN! Confusões à parte, deu tudo certo no check-in e já seguimos rumo a sala de embarque... Neste ponto já havíamos nos separado do Primo (este sim foi de TAM). Mas como chegaríamos no mesmo horário à capital peruana, as chances de perdemos nosso Garoto Espuleta eram pequenas...
Todo o tramite do aeroporto foi seguido por uma passagem rápida no Duty Free para aquisição de 2 elementos fundamentais para a viagem: nosso querido Lobatinho (uma garrafa de 500ml de Chivas 12 anos) e apoio para cabeça (melhor investimento que já fiz!)
Como estamos no país do caos aéreo, nosso vôo atrasou, e foi reconfirmado para as 10:00 horas... Já que havíamos acordado ás 5:00, tínhamos a sensação de meio dia... Portanto: primeira cerveja da viagem no bar da Eisenbahn no aeroporto...

40 minutos antes é tempo suficiente para estarmos no portão de embarque, não? Isso se a LAN não resolvesse adiantar o vôo sem aviso prévio... às 9:20 o embarque já estava finalizado, e nós ainda do outro lado do portão... Bom, o que nos salvou foi algo que não entendi até agora: o piloto pediu mais combustível (!!), e o processo de embarque foi reaberto...Ufa!
Confusões a parte no Brasil, chegamos em Lima às 15:30 e seguimos direto para o Loki Hostal em Miraflores na van mais velha que já vi na minha vida (e o motorista se dizia “oficial” do aeroporto...). Foi o primeiro contato com o trânsito caótico de Lima...
Check-in feito, hora de encher a pança! Parrillada Marina no Shehadi – Comer Rico a base de muito Pisco Sour.
Nosso almoço/ happy-hour seguiu das 16:00 às 19:00 quando, já tontos, seguimos para o hostel para continuar o esquenta e fazer nossa atividade preferida quando não tínhamos nada para fazer: jogar sinuca com cerveja!
A cachaça foi longe, e como em todos os outros hostels, conseguimos simplesmente virar referencia...
O dia terminou (Ufa!) comigo babando no travesseiro e o Xavequine e nosso Garoto Espuleta arrastando simplesmente toda a gringalhada para a balada... Pelo menos conseguimos pegar o vôo para Cusco as 5:00 da manhã...