quinta-feira, 23 de julho de 2009

DIA 8 – 10/07 …Caminhada onde o Sol nasceu pela primeira vez…

Acordamos às 7:00 (desta vez a recepção do hostel foi nosso despertador) para alcançar o primeiro barco rumo a Isla del Sol, onde, diz a lenda, surgiram os primeiros deuses Incas, incluindo o Sol e a Lua.
Tomamos café no próprio hostal e 8:30 embarcamos sem pressa. O barquinho é devagar, frio, mas a vista impressiona.


Chegamos ao lado norte da ilha, onde seguimos caminhando até as ruínas de Chincana, templo de peregrinação Inca.

Após primeiro deslumbramento, seguimos trilha até a parte Sul da ilha. Foram 2 horas de caminhada a passos bastante rápidos. A vista ao longo do caminho é Fantástica, como diria Cid Moreira...
Mas o melhor da trilha é chegar ao destino e sentar para uma cervejinha em meio ao Titicaca! Como chegamos muito adiantados em relação ao resto do pessoal, tivemos tempo de pedir uma Huari e duas porções de trucha no restaurante Almaya.
Às 16:00 recojemos o barquinho de volta. Este para no meio do caminho em ilhas flutuantes de totora (Titi-Huata), que são realmente um mico! Perda de tempo!
O que nos deixava tensos é que corríamos o risco de perder o pôr do sol em Copacabana!
No fim deu tempo de tudo e ver o Sol se por no Titicaca é uma experiência fantástica!
Este foi o dia que adquirimos mais um item importante da viagem: nossa mochila Inca, que virou um bar no Salar de Uyuni...
Jantamos no Mankha Uta, restaurante bonitinho porém ordinário. Todos os garçons pareciam estar fumados e comida demorou nada mais nada menos que 1 hora e vinte!
Saímos e, como a noite em Copacabana é bastante tranqüila, tomamos 2 cervejas de leve e jogamos a partidinha regular de sinuca no pub Waykys... Só para manter a tradição!

(segue Dia 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário