quinta-feira, 23 de julho de 2009

DIA 6 – 08/07 …Está Muerto…

Bom, talvez este tenha sido o dia mais descartável da viagem...
Finalmente acordamos tarde!!!! Pouco depois do meio dia estávamos dando aquela esprigaçada... Com o cansaço e a cachaça começam a aparecer as cãibras matinais... E se ainda não bastasse, ainda tivemos que presenciar o Primo virando uma garrafa de Pisco pensando que era água!
Com a cabeça explodindo, já fomos diretamente almoçar na La Tratoria, perto da Plaza de Armas. Serviço lento, comida pesada e meia boca...Depois da decepção com o almoço, sem nada para fazer (só nos restava esperar o avião do dia seguinte), resolvemos sentar para analisar um dia de greve no Peru...
Realmente não havia um táxi ou ônibus na rua, comércios fechados e muitas pessoas caminhando aproveitando as “férias forçadas”. Isso sem falar em um protesto aqui e ali...
Trabalhando mesmo só os engraxates na praça, que insistiam em polir nossas já desgastadas botas... “Es necessário...”. Oh chatice!
Para nossa felicidade, a sinuca estava aberta! E para combater ressaca, nada melhor do que cerveja! Então, fomos direto ao ponto, e perdemos bastantes horas do dia no The Lek, novamente fazendo o que mais gostamos de fazer quando não temos nada pra fazer...À noite, bom, não precisamos nem dizer que o itinerário foi o mesmo, mais uma vez a base de muita Danska...
Para tumultuar ainda mais, nosso querido Garoto Espuleta me aparece as 2:30 da manhã no meio da Mama África relatando que um brasileiro que conhecemos estava muerto e que o Gugu estava sumido... Como bêbado de mais é pouco, logo depois encontrei nosso Xavequine sentado tomando uma cervejinha... Obviamente nada havia acontecido, e a cachaça, para variar, já tinha afetado e muito a cabeça do nosso Garotinho Espuleta!