terça-feira, 28 de julho de 2009

DIA 14 – 16/07 …De volta à civilização…

Uuhaaaa... Levantamos às 5:00 de novo... Um frio absurdo!
Chegamos nos Geyseres Sol de la Mañana antes do Sol nascer. Fenômeno interessante este... O que não é interessante é o fortíssimo cheiro de enxofre!


Partimos então para nossa última refeição (todas foram muito ruins, pra dizer a verdade) na presença de Johnny nas Águas Termales (mais um mico! Na verdade é uma piscininha de concreto para turistas).
Após o café, partimos pelo Deserto Salvador Dali (as paisagens se parecem em forma e coloração com suas pinturas) chegamos nas maravilhosas Lagunas Verde e Blanca. Estas sim impressionam!
Muitos vulcões depois, chegamos à fronteira Bolívia/Chile. Estávamos desesperados por um banho e uma refeição descente, mas, como tudo na Bolívia, é melhor se preparar para o pior...
A estrada para San Pedro de Atacama no Chile estava fechada devido à neve. Imigração boliviana, que deve se comunicar por sinal de fumaça, não tinha qualquer tipo de informação se poderíamos ou não chegar até San Pedro. E haja espera... Enquanto isso, buscava me distrair...
Enquanto comia torradinhas com atum ouvindo um grupo de argentinos discutindo com chilenos qual possui o melhor vinho, prestava atenção no tumulto da imigração boliviana em busca de notícias e em uma raposa (que, pela lerdeza deveria ser da terrinha) tentando arranjar uma das muitas gaivotas para o almoço. Isto tudo com a incrível cordilheira como background e um frio insuportável. 6:00 horas depois chega nosso tranfer para San Pedro de Atacama!
Após 40 min de viagem e mais uns carimbos no passaporte chegamos ao Búzios do Deserto! A cidade é bem bonitinha, pequena e cara! Mas para quem estava vindo da Bolívia o Chile é primeiro mundo!
Calhamos de cair justo em um dos maiores feriados chilenos. A cidade estava lotada, e, conseqüentemente, todos os hotéis lotados!Após muita andança com mochilas nas costas, achamos um apêzinho à 70000 pesos chilenos. Dividimos com um casal de americanos e fim de papo! Próximo passo foi correr atrás de tours e passagem para Arica no dia seguinte...
Tudo isto feito, fomos finalmente comer... Dá-lhe empanadas!
Como em todos os lugares a cachaça reinou durante nossa noite. Como em San Pedro tudo fecha cedo, fomos parar em uma festa no jardim de algum chileno no meio do nada... Bizarro!
Na volta, nosso querido Xavequine Cochabamba teve que pular um muro de mais de 4 metros...Bom, estávamos sem chave!


(segue Dia 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário