quinta-feira, 23 de julho de 2009

DIA 4: 06/07 ...Finalmente Machu Picchu...

04:00 horas da matina ouvimos o primeiro soar do alarme, no caso meu celular. E este foi o último suspiro dele, que, sem bateria, acabou esquecido em algum “Canto Inca” durante a viagem...
A idéia era chegar o mais cedo possível a estação de Águas Calientes para conseguirmos subir em Wayna Picchu, montanha á frente das ruínas, que culmina em uma vista espetacular do vale. Detalhe: apenas 400 pessoas podem subir por dia.
Ás 4:50, a rodoviária já estava um caos, e fila para o primeiro ônibus às 5:30 já dava voltas... Bom, mas conseguimos chegar a tempo, pegando a senha 394, 395 e 396 para as 10 horas.
Com tempo livre, demos uma boa explorada no templo. Realmente impressiona estar lá! Tiramos algumas fotos, até acabar a bateria... Sair de Machu Picchu com pouca foto não dá! E dale sair correndo atrás de máquina descartável para comprar! Com U$40 dólares a menos no bolso (tudo em Machu Picchu é um roubo!) nos encaixamos em um tour às 8:00 horas. Mais exploração e às 9:50 já estávamos na fila de Wayna Picchu, com Pringles e nosso querido Lobatinho em mãos.
Antes de subir nos despedimos de Lombardi e anotamos seu telefone em Lima... Prometemos ligar quando estivéssemos por lá.
A subida para Wayna Picchu é feita por escadarias de pedra, e dura em média 1 hora. Alucinados e liderados por Xavequine, fizemos a subida em apenas 20 min! Chegamos esbaforidos, e a respiração ficou ainda mais difícil com o visual que nos deparamos... Realmente de cair o queixo!
Os Incas que me desculpem, mas após esta precisávamos de um whisky, mesmo em território sagrado...

Muita enrolação e deslumbramento depois, resolvemos voltar a Águas Calientes. Almoçamos comida Mexicana (cara e não tão boa...) e tentamos visitar as Águas Termais: desistimos, já que são realmente um mico!
Aqui vai a segunda escorregada de Valdívia: enquanto todos voltavam a Cusco sem problemas, acabamos ficando mais uma noite na “Favelinha Caliente” com a desculpa da greve que estava por vir... Bom, mais tempo para sinuca (com direito a roupa pendurada) e cerveja para passar o tempo.

(segue Dia 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário