terça-feira, 28 de julho de 2009

DIA 15 – 17/07 …No Atacama…

Depois de dormir umas 3 horinhas (aliás, acho que esta foi a média por noite da viagem inteira), levantamos às 8:00 para Sandboard no Valle de la Muerte por toda a manhã. Parecíamos estar “surfando em Marte”. Muito bom, apesar da ressaca e cansaço. O Primo, inclusive, arranjou uns puxa-sacos americanos durante a atividade...
Depois de um banho para tirar a areia (que, apesar do banho, nos acompanhou por toda a viagem), devolvemos a chave do apê e fomos almoçar no Café Adobe. Um prato gigantesco de carne e ovo (para variar) depois, partimos às 14:00 no tour até o Valle de la Luna.
O lugar também impressiona, mas depois do Salar de Uyuni, qualquer paisagem fica um pouco para trás. Enquanto Xavequine Cochabamba roubava milhares de pedras de cada lugar que passava, nosso querido Garoto “Fuc-Fuc” Espuleta virava o sacador de fotos oficial não só do nosso grupo, como de todos no tour. Aqui também pudemos perceber a diferença entre o turismo chileno e boliviano: enquanto nosso amigo Johnny mal falava espanhol, o chileno dava explicações em 4 idiomas diferentes...
Após o pôr do sol em meio ao vale, voltamos para San Pedro, onde ainda nos deu tempo de dividir uma pizza e tomar uma cervejinha.
O ônibus para Arica partiu às 21:00, e, 5 minutos depois, já babava no meu banco... O que foi ótimo, já que, faltando 2 dias par o término da viagem, ainda passaríamos por 6 cidades!


(segue Dia 16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário