quinta-feira, 23 de julho de 2009

DIA 12 – 14/07 …Finalmente no Salar…

Após a máquina de lavar – e olha que o ônibus era bom – que foi a viagem (meu Deus, nunca vi estrada tão ruim na vida!) e consequentemente a noite, chegamos em Uyuni às 8:00. Cidadezinha pequena, fria e feia.
Tomamos um café da manhã e no Extreme Fun Pub (haja huevo), seguimos para a Kantuta Tour, já pré-reservada em La Paz. Esperamos até as 11:00 e partimos pela jornada de 3 dias no Salar de Uyuni e reservas naturais bolivianas com duas argentinas (pasmem!) e uma irlandesa à bordo, todas membros do Lonely “Barangueiro” Planet.
Primeira parada no Cemitério de Trens (mais um mico!) e seguimos direto para o Salar, este sim fantástico!Realmente não dá para dizer como é estar em meio a mundo de sal gigantesco, onde o horizonte se confunde com o céu e a noção de profundidade desaparece. Além da inimaginável idéia de estarmos sobre 60cm de sal sobre mais de 12m de água no fundo...
À base de muita vodka, seguimos para a Isla Hincahuasi (outro fenômeno fantástico!) formada de corais da época em que todo o salar estava submerso em água.
Percorremos mais muito chão na Land Cruiser guiada pelo autodenominado Johnny el Grande até o recém-inaugurado hotel de sal no pueblo de Puerto Chinguana. Reservamos nossos lugares e corremos de volta ao Salar para apreciar o pôr do sol, este sim, o ponto alto da viagem!

No hotel, organizamos uma cachaçada e viramos organizadores da “balada” local. À -20ºC e sem água quente deixamos o banho para outro dia.
Eu, com mal de altitude de novo, acabei indo dormir mais cedo. Deixo para os outros dois participantes relatarem suas experiências no hotel...

(segue Dia 13)

Um comentário:

  1. Essa noite que o Bode perdeu, foi um daqueles dias para ser guardados para sempre! Conhecemos uma galera da França, e como sempre todos viram nossos melhores amigos, eu e primo fizemos 2 melhores amigos, até uma disputa de GUERRA DE SAL ocorreu entre Brasil X França, como na Copa, eles nos venceram! Ok, fomos para fora do Hotel e vimos com certeza ABSOLUTA a Noite mais deslumbrante de nossas vidas! Pois sair do Hotel a -20 e andar por 2km para se chegar ao Sal não se faz todo dia...
    Viva o Salar de Uyuni! Pessoas-Lugar-Momentos indescritivéis!

    ResponderExcluir