terça-feira, 28 de julho de 2009

DIA 18 – 20/07 … Reencontro com Lombardi…

Demos aquela dormidinha básica de 2 horas (desta vez, pela primeira vez na viagem, quem nos acordou foi o Primo...) e seguimos atrasados (às 6:00) para o vôo Cusco-Lima pela Taca. Tudo certo com o check-in, e depois do já rotineiro pan com huevo de manhã, embarcamos e dormimos rumo a Lima!
No aeroporto Limeño nos despedimos do nosso Garoto Espuleta que já voltaria 12:00 pela TAM. Ficamos felizes que ele conseguiu não se perder durante a viagem, apesar de ter perdido gorro, relógio, luva, dinheiro...
Bom, para os integrantes que ficaram, o dia ainda seria longo...
Táxi rumo ao centro de Lima... Centro histórico bastante bonito por sinal. Conhecemos a Plaza de Armas e ligamos para nosso amigo Lombardi, combinando encontro em frente a Catedral.
Nem preciso falar da hospitalidade e carinho que recebemos...Agradecemos muito à ele e sua esposa Gianinna!
Partimos em um city tour por Lima com Lombardi, culminando com almoço no El Mocinero, onde comemos cebiches e pescados fresquíssimos!
Partimos então para Pueblo Libre, onde Lombardi possui 2 bares. Fomos descobrir que ele é praticamente dono do distrito... Construiu uma série de edifícios, praças e cuida da região...um verdadeiro Xerifão!
Passamos na Taberna Queirolo, a mais antiga do Peru, onde compramos 2 garrafas de pisco. Calhou ainda que, como um verdadeiro xerife, Lombardi conhece o dono da Taberna, que possui fabricação própria de vinhos e pisco. Descolamos uma visita por uma fábrica de pisco! Lendário!
Não satisfeito, o dono da taberna possui a maior coleção de carros antigos do Peru... E lá fomos nós conhece-la e entrar em um Fiat 1920!
Gracias Lombardi!
Partimos então para o mais novo bar do Lombardi, o Quinta Bolivar. Ainda fechado, ele fez o barman chegar mais cedo para nos servir drinks. Como ainda estavam em fase criação de cardápio, servimos de cobaias para uma série de drinks no cardápio, incluindo um de Lucuma (fruta que só nasce em 1 dos 1600 subclimas do Peru) com Pisco inacreditável!
Já um pouco borrachos, e após alguns petiscos no primeiro bar, seguimos para o segundo: El Bodegón de Aldo. Lá, mais Pisco Sour e chincharrón de pollo esperando o táxi. Às 20:00, passando mal de tanto comer e beber, partimos rumo ao aeroporto, com um livro do Peru (ainda teve isso) que Lombardi nos deu...
Pegamos um trânsito absurdo e achamos que (mais uma vez) perderíamos o avião... Correrias a parte (Gu cortou o dedo enfiando as garrafas de Pisco nas malas no aeroporto) acabou dando tudo certo, e 5:00 da manhã já estávamos de volta a São Paulo...


Ufa!

Um comentário:

  1. Último dia...depois de conhecer inúmeros lugares, fazer amizades com diversas pessoas e dizer antes deste dia: "Que viagem foi essa?!"...
    Tivemos o dia D! Um dia em que conhecemos pessoas, pessoas estas que nos ensinaram a dar e receber!
    Ganhamos amigos, ou melhor uma fámilia Peruana!
    Lombardi e fámilia, muito Obrigado por esse dia!
    Que me desculpe o Primo...mas esse dia fechamos com chave de ouro!
    O melhor vem sempre no final!

    ResponderExcluir