quinta-feira, 23 de julho de 2009

DIA 2: 04/07...Conhecendo os Incas...

O inacabável primeiro dia na verdade não possui uma linha divisória com o segundo. Partimos virados para o aeroporto às 3:30 da manhã (eu na verdade dormi umas 2 horinhas) rumo a Cusco, principal cidade do extinto Império Inca!
Impagável o Primo completamente alucinado no aeroporto...rsrsO vôo da Taca foi extremamente pontual. Na chegada em Cusco, direito a "Dancinha Inca" no aeroporto ao som de música Andina (no segundo dia na cidade já queríamos quebrar todas as flautinhas!! Muito chato!). Lá conhecemos nosso não tão querido Walter (vulgo Valdívia) da Andean World Expeditions. Com ele fechamos todo nosso itinerário turístico para os, inicialmente, 3 dias na capital Inca, incluindo o hostel Qori Inti.
Dormidinha até 13:00, quando partimos rumo ao City Tour, que serviu como aperitivo para o que viria pela frente. Passagem pelo templo Inca Koricancha (completamente desfigurado pelos espanhóis no período colonial), e ruínas de Sacsayhuamán, Qenko, Tambomachay e Puca Pucara.
Durante este tour conhecemos o “gente finíssima” Lombardi, que será destaque no último dia de viagem.
O jantar foi no Restaurante Tunupa, um buffet que tinha cara melhor do que gosto.
À noite, o itinerário em Cusco é sempre o mesmo: um esquentinha a base de Vodka Danska e rumo a balada...

(segue Dia 2)

3 comentários:

  1. Dormir também não fazia parte dos planos dos companheiros de viagem! Como nosso tempo estava apertado dormir é luxo nessa viagem. Falando em Luxo, os Incas continham muito ouro em suas construções como era o caso do templo Koricacha...mas ai chegaram os espanhois e já viu né? O que era ouro virou pó!

    ResponderExcluir
  2. E literalmente continua até hoje virando pó...Aliás tudo por lá vira pó!

    ResponderExcluir
  3. isto ajudou muito minha nota na prova de história pena que é uma bosta nes

    ResponderExcluir