quinta-feira, 23 de julho de 2009

DIA 9 – 11/07 …De volta ao Puleirinho Inca…

Acordamos novamente às 7:00 para seguir rumo a La Paz. O itinerário da viagem foi o mesmo da ida, incluindo o já famoso barquinho em San Pedro de Tiquina. Fora a revista policial no meio e a alucinação do motorista do ônibus que quase mata 10 e bate ao andar na contra-mão no meio da estrada chegamos são e salvos a capital boliviana.
O trânsito, como em todos os locais que passamos, é caótico simplesmente pela falta de educação de motoristas e pedestres!
Corremos para a Gravity para garantirmos o Downhill do dia seguinte e já aproveitamos e reservamos todo o itinerário de La Paz e Uyuni na agência America Tour, recomendada no Lonely “Barangueiro” Planet.
Almoçamos no Eli’s (a comida mais rápida e maior prato que comemos!) e fizemos check-in no Maya-Inn Hostal (na verdade, poderíamos ter escolhido um pouco melhor...) após um helado de Chirimoya (fruta que só cresce em regiões andinas) no Dumbo´s, na avenida 16 de Julio.
Bom, enquanto o Primo dormia, eu e Xavequine resolvemos dar uma volta pelo centro.
Conhecem a Rocinha? Então já dá para imaginar como é La Paz! O centro do ¨Puleiro Inca¨, como carinhosamente apelidamos a cidade, é uma mistura de 25 de Março com a favela de Paraisópolis em Sampa... As ruas sao caóticas, com milhares de pessoas caminhando entre uma dezena de carros e vans que não fazem questão nenhuma de seguir qualquer regra de transito (aliás, a maioria dos semáforos fica desligado)... Aqui as calcadas sao restaurantes a céu aberto que servem de tudo: de frango frito a pipoca, de torresminho aos jugos servidos em baldes...

O Mercado Negro local faz a nossa 25 de Março parecer o Shopping Iguatemi em Sampa!Bom, mas isso faz parte do folclore da viagem, e La Paz com certeza é um mundo a parte que merece ser visitado, principalmente a grandiosa Iglesia de San Francisco, que mistura a escola barroca européia com os métodos de construções locais.Compramos muitos badulaques e voltamos ao hotel para acordar o Primo.

À noite, seguimos para o Mongo’s, um pub/baladinha famoso por lá. Acabamos não voltando tarde para não prejudicar muito nosso Downhill do dia seguinte...
Aliás, se alguém perguntar como são as bolivianas, pode responder que as que se parecem com mulher são feias!


(segue Dia 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário